Governador homenageia expositores da Femaçã em Veranópolis

Femaçã
Feira tem mais de 100 expositores, que esperam a visita de mais de 50 mil pessoas - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori participou, nesta sexta-feira ( 10), da cerimônia de abertura da 9ª Festa Nacional da Maçã, no Parque de Esportes e Exposição José Bin, em Veranópolis, na Serra gaúcha. Acompanhado da secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, o governador homenageou os expositores destacando a importância da produção de maçãs para a economia. Também esteve presente o ministro chefe da Secretaria da Aviação da Presidência da República, Eliseu Padilha.

"O Estado se espelha no que dá certo, como a Femaçã, que soma talentos para evoluir, avançar e vencer", disse Sartori. Sobre a visão de seu governo sobre gestão e políticas públicas, afirmou que as ações precisam acontecer com simplicidade, não com propaganda. "Com planejamento, não com atropelos. Com seriedade, não com falsas promessas", completou.

A solenidade marcou também a inauguração da reforma do parque, o lançamento da exposição do artesanato local e a apresentação de artistas da região. A feira ocorre neste final de semana e de sexta-feira a domingo da semana que vem. São mais de 100 expositores, que esperam a visita de mais de 50 mil pessoas. "Este é o berço da maçã, e queremos fazer da nossa feira uma mostra do potencial econômico de Veranópolis e da região", disse o prefeito do município, Carlos Alberto Spanhol.

A cerimônia teve a participação musical da Orquestra de Sopro e do Coral Municipal, com regência do maestro Dirceu Andreoli.

Texto: Anamaria Bessil

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação