Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sema renova cadastro a produtores com atuação em silvicultura

Publicação:

Mesmo com a renovação do cadastro, produtores devem realizar, junto à Fepam?, o licenciamento ambiental das florestas plantadas
Mesmo com a renovação do cadastro, produtores devem realizar, junto à Fepam?, o licenciamento ambiental das florestas plantadas - Foto: Divulgação/Sema

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) entregará, nesta segunda-feira, às 11h, a renovação do cadastro florestal estadual a 13 mil produtores gaúchos com atuação na silvicultura. O cadastro, que deve ser renovado anualmente até o dia 31 de março, regulamenta a atividade e habilita o produtor rural a comercializar a madeira oriunda de florestas de espécies exóticas.

Uma parceria firmada pela Divisão de Cadastro Florestal do Departamento de Biodiversidade da Sema com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande no Sul (Fetag) e com a Procergs possibilitou a renovação das certidões de registro da atividade da silvicultura em solo gaúcho. Pelo acordo, a Fetag se encarregará da distribuição dos cadastros aos produtores.

O cadastro não desobriga os produtores a realizar, junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o licenciamento ambiental das florestas plantadas. O ato de entrega ocorrerá na sala de reuniões da Sema, no 14º andar do Edifício União (Borges de Medeiros, 261).

Texto: Catarina Gomes
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul