Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito do Detran/RS promove curso de condução segura

Publicação:

Trânsito
Curso dura todo o dia desta sexta-feira - Foto: Divulgação/Detran-RS

Com uma dinâmica de grupo que simulou a conexão das pessoas e das ações no trânsito teve início a primeira edição de 2015 do Programa de Formação Inicial e Continuada da Escola Pública de Trânsito do Detran/RS. Agentes de trânsito, policiais rodoviários, servidores do Detran/RS, instrutores de Centros de Formação de Condutores e outros profissionais do trânsito participam, durante todo o dia desta sexta-feira (10) do curso Condução Segura.

A atividade se desenvolve na sede do 9º BPM, em Porto Alegre e traz no programa o panorama da acidentalidade no Estado, conceitos e princípios de direção defensiva, condições adversas, dispositivos de segurança, comportamento de risco e comportamento defensivo, além de reflexões sobre educação para o trânsito.

Programa de Formação Inicial e Continuada

O Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação no Trânsito propõe capacitar profissionais e comunidade para o desenvolvimento de ações educativas, além de contribuir com a construção de uma cultura de cidadania e segurança no trânsito. No ano passado, foram 450 participantes nas 19 edições dos cursos do programa.

As inscrições para os próximos cursos estão abertas e podem ser feitas diretamente no Portal Educação para o Trânsito do Detran/RS. As vagas são limitadas e as matrículas serão confirmadas por e-mail, priorizando a ordem de cadastramento e o público-alvo dos cursos.

Dúvidas e mais informações sobre o programa podem ser solicitadas pelo e-mail cursosept@detran.rs.gov.br.


Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Detran
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul