Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPVA 2015: prazo para pagamento de veículos com placa de final 3 vence na próxima semana

Publicação:

Viagem segura
Viagem Segura - Foto: Eduardo Seidl/Arquivo Palácio Piratini

Proprietários de veículos com placas de final 3 precisam ficar atentos para o calendário de pagamentos do IPVA 2015. Os prazos referentes ao mês de abril vencem ao longo da próxima semana: segunda-feira (13) é a data-limite para quitar o imposto quando a numeração final das placas for 03, 13, 23, 33 e 43. Já na quarta-feira (15), se encerra o prazo para transitar com o licenciamento antigo de veículos com os finais 53, 63, 73, 83 e 93. 

Ao longo deste período, os contribuintes seguem com as deduções do Bom Motorista (10% a 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (de 2% a 5%). Entre os meses de janeiro e março, o Estado arrecadou R$ 585 milhões com o IPVA.  Deste total, 50% foi creditado de maneira automática para os municípios gaúchos.
 

SERVIÇO

·         Pagamento:  o proprietário de veículo automotor fabricado a partir do ano de 1996 deve apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito;

·         Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes).

 

Texto: Pepo Kerschner/Sefaz
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul