Reunião técnica agiliza elaboração dos Planos Municipais de Educação

PNE
Reunião técnica com a presença dos assessores educacionais e supervisores técnicos - Foto: Letícia Costa/ Divulgação/Seduc

Como parte da força-tarefa para agilizar e orientar a consolidação dos Planos Municipais de Educação, mais uma reunião técnica com a presença dos assessores educacionais e supervisores técnicos ocorreu no auditório Paulo Freire, em Porto Alegre.

Durante esta quinta-feira (9), a equipe do Plano Estadual de Educação, coordenada pela diretora do Departamento de Planejamento da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Iara Wortmann, desenvolve atividades que visem a avaliar o trabalho feito nos municípios até o momento e planejar as próximas etapas.

Após a abertura da reunião feita pelo secretário adjunto da Seduc, Luís Antônio Alcoba de Freitas, a professora Mariza Abreu, secretária da Educação entre os anos de 2006 e 2009, palestrou para os assessores e supervisores sobre a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE). Conforme o projeto sancionado pela presidente em junho do ano passado, estados e municípios devem criar e aprovar seus planos de educação até 24 de junho.

A reunião técnica desta quinta-feira também contou com a participação da assessora da Famurs Salete Cadore e da representante da Undime e secretária municipal da Educação de Vila Nova do Sul, Simone Beatriz Rodrigues Coradini.

Texto: Ascom/Seduc
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação