Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Parceria apoia famílias das vítimas de violência

Publicação:

Vida Urgente
Formalização de parceria visando a ampliar a abrangência do projeto - Foto: Ascom SJDH

O projeto Vida Urgente Cidadã foi apresentado ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, e a diretores da Secretaria pela presidente da Fundação Thiago Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, durante reunião no Centro Administrativo do Estado. Os diretores da secretaria e da Fundação avaliam, agora, a formalização de uma parceria visando a ampliar a abrangência do projeto.

O projeto desenvolve ações de apoio às famílias de vítimas de violência. A Fundação Thiago Moraes Gonzaga, por meio desse e de outros projetos, oferece um espaço para que pais e familiares de vítimas de violência possam compartilhar seus sentimentos, confusos na maioria da vezes, que surgem diante de uma perda tão grande e dolorosa. O grupo pretende dar força e ajudar os pais neste momento tão difícil. Trata-se de um espaço de identificação, onde pais e mães sabem que não estão sozinhos e que existem outras pessoas que passaram pela mesma situação. Podem ajudar uns aos outros a transformar toda essa dor em amor, para conseguir levar adiante essa nova vida.

Participaram ainda da reunião os diretores da secretaria dos departamentos, de Justiça, Nádia Gerhard, de Políticas para as Mulheres, Salma Farias Valêncio, de Políticas Públicas sobre Drogas, Edison Rangel, e o coordenador da Juventude Ricardo Bassi.   


Texto: Ascom/SJDH
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul