Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Direitos Humanos terá coordenadoria para políticas a pessoas com deficiência

Publicação:

Justiça e Direitos Humanos
Anúncio de criação da nova estrutura foi feito durante solenidade de posse da nova direção do Conselho Estadual dos Direitos da - Foto: Divulgação/SJDH

Ao participar, nesta terça-feira (7), da solenidade de posse da nova direção do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede) o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, anunciou a criação de mais uma estrutura para articulação das políticas do setor: uma coordenadoria para tratar dos direitos das pessoas com deficiência, vinculada ao Departamento de Direitos Humanos da Secretaria, dirigido por Cíntia Bonder, também presente na cerimônia.

Após o anúncio, recebido com aplausos pelos conselheiros, Faccioli pediu o apoio do Coepede para o encaminhamento de demandas e de cobranças de soluções à Secretaria. Segundo ele, as demandas dos conselhos são, na verdade, "um plano estratégico quase de graça" recebido por um governante.

O novo presidente do Conselho, Paulo Kroeff, destacou as conquistas da entidade nesses primeiros 100 dias de governo. Fez um relato sobre as obras físicas realizadas no prédio, a designação de um secretário executivo e a mobilização para que a representação governamental no Conselho se fizesse presente. Kroeff fez também um agradecimento pessoal a Faccioli "pelo empenho para que o Conselho possa funcionar". 

Texto: Assessoria de Comunicação/SJDH

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul