Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias convida governador para jantar beneficente

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 07.04.15: Acompanhado da secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori recebeu, na manhã de hoje (07), comitiva de representantes da CDL Caxias do Sul.
Evento Homens na Cozinha, no próximo sábado (11), nos pavilhões da Festa da Uva, comemora os 50 anos do CDL local - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini ©

Integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL) reuniram-se nesta terça-feira (7) com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, para convidá-lo a participar da 14ª edição do evento beneficente Homens na Cozinha, no próximo sábado, 11 de abril. Neste ano, o jantar, cuja renda é destinada a entidades do município, comemora os 50 anos do CDL local.

Os pavilhões da Festa da Uva sediam o evento que tem 40 cozinhas montadas, onde 160 homens que representam entidades, empresas e até o governo municipal, como o prefeito Alceu Barbosa, são os cozinheiros. "Serão vendidos dois mil convites, e a renda, revertida para entidades assistenciais cujos projetos foram aprovados pela Fundação Caxias", explicou a presidente do CDL caxiense, Analice Carrer. Segundo ela, a cada ano aumenta a verba arrecadada e o evento tem a participação de várias empresas do município, desde indústrias a vinícolas.

Além da diversidade de pratos típicos italianos da região – e muitos outros – o jantar terá como atração a apresentação da Orquestra de Teutônia, que interpretará músicas que marcaram as últimas cinco décadas, em homenagem aos 50 anos do CDL caxiense.

Ao agradecer o convite, o governador ressaltou a importância do caráter solidário da iniciativa, já que a renda é destinada a entidades assistenciais. "Este se tornou um evento tradicional em Caxias do Sul e de muita importância para várias pessoas que dependem do auxílio das entidades assistenciais do município", acrescentou.

Nestes 14 anos de realização do Homens na Cozinha, já foi arrecadado cerca de R$ 1,3 milhão – distribuídos em benefício de diversas entidades que prestam assistência a crianças e adultos carentes de Caxias do Sul.

Além da presidente do CDL, participaram do encontro a secretária Extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e os vice-presidentes do CDL, Diego Biglia e Renato Corso.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação