Governador é convidado para os 50 anos de Itatiba do Sul

Itatiba do Sul
Comitiva de Itatiba do Sul - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini ©

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta terça-feira (7), no Palácio Piratini, o convite para a festa de 50 anos de emancipação de Itatiba do Sul. O evento inicia nesta sexta-feira (10) e prossegue até 30 de maio. As atrações serão as mais variadas e vão desde gastronomia, com jantares típicos, a campeonato de futebol, bailes e shows.

Itatiba do Sul, antes da emancipação, pertencia a Erechim. Hoje, o município - situado no extremo norte do Estado - tem sua economia baseada na produção agrícola e também no turismo, pois possui belas paisagens e o turismo rural é uma de suas atrações.

A entrega do convite foi feita pela prefeita Adriana Kátia Tozzo, pela rainha da Festa, Daniela Suzane Plauth, e pelas princesas Karla Amélia Apel e Chaline Sotoliva. Durante o encontro, as representantes do município reivindicaram ao governador o término do asfaltamento da BR 480. São 27 quilômetros para a conclusão da obra e, segundo a prefeita, um dos maiores problemas de Itatiba.

"Apesar das dificuldades do Estado temos que concluir as obras essenciais, pois algumas são fundamentais e não podem ficar paradas", observou o governador, ao agradecer o convite e receber a reivindicação para asfaltamento da estrada. "Mas temos que encontrar novos meios de executar os projetos, firmar convênios, parcerias, enfim, inovar para encontrar novas soluções e concretizar as obras necessárias, tanto municipais como estaduais", destacou Sartori.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação