Estratégia de combate à dengue é tema de encontro em Santo Ângelo

saúde
Programação é voltada para doenças transmitidas por insetos - Foto: http://phil.cdc.gov

A Secretaria de Saúde (SES) promove nesta quarta-feira (8), um encontro no município de Santo Ângelo para debater estratégias de combate à dengue. O evento contará com a participação do secretário João Gabbardo dos Reis, que apresentará um panorama da doença no Rio Grande do Sul.

A atividade, voltada aos gestores e profissionais de saúde da Região Noroeste, tem como objetivo alertar e mobilizar a região para ações efetivas de enfrentamento à doença. Ao meio-dia, o secretário da Saúde concederá uma entrevista coletiva à imprensa, na sede da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, localizada na Avenida Brasil, 622.

A programação ocorre durante todo o dia, no Teatro Antônio Sepp, na Rua Três de Outubro, 800, e inclui palestras, inauguração de equipamentos e entrevista coletiva à imprensa. Mobilização social, desafios e perspectivas da vigilância epidemiológica e manejo clínico e laboratorial da doença serão alguns dos temas abordados.

Texto: Ascom SES
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação