Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário participa de posse do novo ministro da Educação

Publicação:

Educação
Vieira daCunha na posse do novo ministro daEducação - Foto: Divulgação/Seduc

O secretário da Educação, Vieira da Cunha, participou nesta segunda-feira (6) da posse novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e foi conduzida pela presidente Dilma Rousseff. Vieira destacou a frase da presidente sobre a escolha de Janine para o cargo, em substituição ao Cid Gomes: "Um ministro educador para uma Pátria Educadora", disse Dilma, em referência ao novo lema do governo federal. A presidente garantiu que os ajustes necessários na economia do país não afetarão programas 'essenciais e estruturantes' do Ministério da Educação.

Novo ministro

Professor titular de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro é formado em filosofia pela mesma universidade, mestre pela Université Paris Pantheon-Sorbonne, doutor pela USP e pós-doutor pela British Library.

O novo ministro já foi membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), secretário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Também atuou como membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP e é membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

*Com informações da Agência Brasil


Texto: Ascom Seduc
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul