Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria da Justiça vai ajudar na busca de local para abrigar curso comunitário

Publicação:

Secretário Faccioli participou de encontro com representantes do curso pré-vestibular
Secretário Faccioli participou de encontro com representantes do curso pré-vestibular - Foto: Divulgação/ Secretaria da Justiça

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, vai ajudar na busca de um local que permita a realização das aulas do curso pré-vestibular Zumbi dos Palmares. Ao participar de encontro com professores e estudantes do curso, o secretário César Faccioli disse que irá estudar, com os demais integrantes do governo, uma forma legal que permita ao grupo utilizar um espaço público para a realização das aulas.

O curso pré-vestibular Zumbi dos Palmares é uma instituição popular destinada a estudantes que não podem pagar pelo mesmo tipo de aprendizado em estabelecimento particular. Segundo o coordenador do curso, Marcos Vinicius Oliveira, mais de 30 estudantes estão inscritos para este ano e outros 30 estão em lista de espera. Provisoriamente, as aulas são ministradas em um espaço no porão do Museu Hipólito da Costa, no centro de Porto Alegre.

O Pré-vestibular Zumbi dos Palmares prepara estudantes para a seleção universitária e para o Enem. Os professores fazem trabalho voluntário e os estudantes pagam conforme a renda. Os recursos arrecadados são usados na compra de material escolar e didático. 

Texto: Assessoria de Comunicação/ SJDH
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul