Jacutinga quer reativar usina hidrelétrica

Jacutinga quer reativar usina hidrelétrica
Redecker discutiu reativação de usina hidrelétrica em encontro com vice-prefeito e deputada Zilá - Foto: Magali Beckmann/ Divulgação/ Sec. Minas e Energia

Acompanhado da deputada estadual Zilá Breitenbach, o vice-prefeito de Jacutinga Roque Carlos Tortelli, esteve em audiência nessa quinta-feira (2) com o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker. Tortelli pediu apoio para a reativação da Usina Hidrelétrica de Jacutinga, localizada no Parque Municipal Ernesto Vitório Menin.

A intenção do vice-prefeito é reativá-la para a produção de energia, mas também para explorar o seu potencial turístico, já que esta é a principal atração de Jacutinga. “Uma vez em operação, a usina vai voltar a movimentar a nossa economia”, argumentou. Redecker prontificou-se em ajudar e pediu à equipe técnica que verifique o que é possível fazer bem como forneça o suporte técnico para reativação do empreendimento junto à Aneel.

O parque onde fica a usina tem cascata, pinguela, área de pesca, quadra de vôlei, churrasqueiras e mesas. O espaço de 41.380 metros é utilizado pela população e por visitantes.

Texto: Magali Beckmann/ Assessoria de Impresa Sec. Minas e Energia
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação