Encontro debate enfrentamento à dengue na Região Noroeste

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, na quarta-feira (8), encontro em Santo Ângelo para discutir estratégias de combate à dengue. A atividade, voltada a gestores e profissionais de saúde, tem como objetivo alertar e mobilizar a região para ações efetivas de enfrentamento à doença.

A programação acontece durante todo o dia, no Teatro Antônio Sepp (Rua Três de Outubro, 800), e inclui palestras, inauguração de equipamentos e entrevista coletiva à imprensa.

O quê: Encontro para Enfrentamento da Dengue - Região Noroeste.
Quando: Quarta-feira, 8 de abril, das 8h30min às 18h
Onde: Teatro Antônio Sepp (Rua Três de Outubro, 800 – Santo Ângelo).

8h30min – 09h30min: Credenciamento
9h30min – 10h: Abertura
10h – 10h30min: Situação atual da dengue no RS – João Gabbardo dos Reis, secretário estadual da Saúde
10h30min – 11h: Situação epidemiológica da dengue no RS: cenário e perspectivas – Denise Sarti, diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde
11h – 12h: Mobilização social: experiências municipais – Vereador Valdemar Fonseca (Giruá), Dra. Jaqueline de Souza (Ijuí) e Ivanês de Lourdes S. Knapp (secretária de Saúde de Caibaté)
12h – 13h: Visita ao Gabinete de Crise e Entrevista Coletiva à Imprensa com o secretário João Gabbardo dos Reis
13h – 14h: Intervalo para almoço
14h: Inauguração da Rua da Prevenção: equipamentos e oficina entomológica
14h30min – 15h30min: Vigilância epidemiológica da dengue: desafios e perspectivas – Katia Vettorello, enfermeira do Centro Estadual de Vigilância em Saúde
15h30min – 17h: Manejo clínico e laboratorial: nova classificação, sinais de alerta, plano de contingência, medidas preventivas e operacionais – Dra. Marilina Bercini, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, e Dra. Zenaide Marion, do Laboratório Central do Estado.
17h – 18h: Debate: dúvidas e sugestões
18h: Encerramento