Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ospa dedica concerto ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicação:

OSPA
Concerto da Ospa - Foto: Luciano Lanes/Divulgação

A orquestra e seu Coro Sinfônico homenageiam a passagem do Dia mundial de Conscientização do Autismo com apresentação gratuita nesta terça-feira (7), às 20h30, na Igreja da Reconciliação. Será reapresentado o programa do concerto de abertura da Série Igrejas 2015, ocorrido no último dia 24, que contou com o Requiem de Fauré e A Tempestade de Tchaikovsky. A regência é de Manfredo Schmiedt, e os solos, de Elisa Machado (soprano) e Daniel Germano (baixo-barítono). 

A orquestra interpreta uma obra do repertório da música sacra que desde 1970 não era inserida em seu programa. A Fantasia Sinfônica, Op.18 – A Tempestade, de Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893), que nunca havia sido tocada pela Ospa até este ano, fecha a noite. A entrada é franca.

A Igreja da Reconciliação fica na Rua Senhor dos Passos, 202. Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone 51 3222 7387.  

 

Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Criado pela ONU, 2 de abril é marcado como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo para que as cerca de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo possam viver sem o olhar constante do preconceito por falta de informação. O Instituto Autismo & Vida, que atua desde 2011 no Rio Grande do Sul, promove a homenagem em parceria com a Ospa.

OSPA

É uma das fundações vinculadas à Secretaria da Cultura. Os concertos da temporada 2015 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Vonpar, Ipiranga, Gerdau e Souza Cruz. A realização é de Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedac/RS.


Texto: Mariana Sirena/ Ospa
Edição: Redação Palácio Piratini / Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul