Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

TVE assina parceria com emissoras de Ijuí e Caxias do Sul

Publicação:

Novas parcerias trazem notícias da Serra e do Noroeste gaúcho para a TVE. A TV Ijuí e a TV Caxias se somam à rede de parceiras e passam a ter suas reportagens veiculadas nos telejornais da emissora, além de poderem entrar ao vivo, via telefone ou internet, com boletins. Os canais, ambos comunitários, vão apresentar o que acontece em suas respectivas regiões para boa parte do Rio Grande do Sul, com olhar local.

O convênio foi assinado pela presidente da Fundação Piratini, Isara Marques, pelo presidente da TV Caxias, Pedro Pozenato, e pelo diretor-executivo da TV Ijuí, Francisco de Lima. Também participaram do ato de assinatura o diretor de Jornalismo da TVE, Cid Furtado Filho, o gerente de Novas Mídias, Militão Ricardo, a repórter da TV Caxias Duyli Soares e o diretor de Contratos e Eventos da TV Caxias, Antônio Carlos.

De acordo com Cid Furtado Filho, esse convênio, como os outros já em vigência, busca trazer à TVE informações do interior do Estado, sem seguir o modelo em que emissoras afiliadas apenas redistribuem o conteúdo produzido por uma emissora cabeça. “Nós buscamos uma troca de informações constante e a construção de um jornalismo participativo de verdade. Uma TVE que represente todo o Estado, e não só Porto Alegre”, ressalta.

Isara Marques afirma que a ideia é não só avançar na divulgação do jornalismo do interior do Estado, mas também na produção de programas. Durante o encontro em que foi firmado o convênio, também foi analisada a possibilidade futura de co-produções entre as emissoras.

No momento, a TVE já está veiculando, em sua programação, a produção jornalística de dez emissoras comunitárias e universitárias, e está em tratativas para fechar mais cinco parcerias. Esta é uma das marcas da atual gestão, que pretende interiorizar a programação do canal.

Texto: Clarice Passos/TVE

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul