Nota de Pesar do governador José Ivo Sartori pelo falecimento de Otávio Germano

Natural de Cachoeira do Sul, Germano foi vice-governador durante entre 1979 e 1983 - Foto: Arivaldo Chaves/Agência RBS

O governador José Ivo Sartori lamenta a morte, ocorrida neste domingo (29), do ex-vice-governador do Rio Grande do Sul Otávio Germano, aos 90 anos, em Porto Alegre. Além de reconhecer os serviços prestados ao Estado, Sartori manifesta profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Será decretado luto oficial de três dias no Estado.

Natural de Cachoeira do Sul, Otávio Germano foi vice-governador durante a gestão de José Augusto Amaral de Souza, entre 1979 e 1983. Também foi vereador de Porto Alegre, deputado estadual e deputado federal, e chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa. Otávio é pai de José Otávio Germano, atualmente deputado federal.

Texto e edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação