Lançamento de aplicativo vai beneficiar doadores do Hemocentro de Santa Maria

doação de sangue
Unidade móvel vai estar vai estar em Gravataí, Igrejinha, Três Cachoeiras, Sapiranga e Cachoeirinha - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A diretora-presidente da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), Neusa Kempfer, vai participar, neste sábado (28), em Santa Maria, do lançamento do aplicativo Sangue Social - Compartilhe Vida, Doe Sangue, desenvolvido por um grupo de jovens universitários da UFSM. O Hemocentro Regional de Santa Maria será o primeiro a utilizar o aplicativo. O ato vai ocorrer juntamente com campanha de doação de sangue promovida pela ONG Casa Maria. A ação tem o apoio do Hemocentro Regional de Santa Maria e da FEPPS.

Neusa Kempfer afirmou que quer conhecer pessoalmente o projeto. "O aplicativo pode ajudar os hemocentros de todo o estado ao aumentar a interação com os doadores. É preciso elogiar o trabalho e a dedicação desses jovens que empreenderam em torno de uma ideia que pode ajudar tantas pessoas", afirmou.

O aplicativo Sangue Social é projeto de extensão desenvolvido por acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A Casa Maria é uma organização não governamental  que apoia pessoas em tratamento oncológico. O Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), que coordena tecnicamente a Hemorrede, está vinculado à Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS).

Texto: Janis loureiro/FEPPS
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação