Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador fala sobre o cenário gaúcho a dirigentes cristãos

Publicação:

Empresários Cristãos
Palestra foi para mais de 200 líderes e empresários na reunião-almoço Papo Amigo, da Associação de Dirigentes Cristãos de - Foto: Luiz Chaves

O governador José Ivo Sartori falou, nesta quinta-feira (26), para um público formado por mais de 200 líderes e empresários no Papo Amigo, reunião-almoço semanal promovida pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Porto Alegre (ADCE-PoA). Abordando o tema “O cenário do RS no novo governo”, Sartori apresentou dados sobre as finanças do Estado, as ações que estão sendo colocadas em prática e os resultados já alcançados ao final de quase três meses da nova gestão.

Sartori ressaltou que a principal meta do governo é “criar um novo ciclo de desenvolvimento e de qualidade de vida no Rio Grande do Sul”. Para isso, é necessário melhorar os serviços públicos, especialmente para as pessoas que mais precisam, em áreas consideradas essenciais, como saúde, educação e segurança.

O governador também destacou as medidas tomadas para equilibrar as finanças públicas, como a reorganização dos pagamentos, a redução do número de secretarias e de cargos em comissão (CCs), a revisão de contratos, a suspensão temporária de investimentos em publicidade e a reavaliação de programas e projetos.

Durante o evento, foi realizada a solenidade de posse da diretoria da ADCE-PoA. O novo presidente para o biênio 2015-2016, Renê Ferreira, recebeu o cargo de Fernando Coronel e afirmou que a instituição dará continuidade aos projetos em andamento e ampliará a atuação em defesa da ética e dos valores cristãos nas empresas.

A reunião-almoço foi prestigiada pela secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, pelos secretários de Educação, Vieira da Cunha, de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch, e da Coordenação de Comunicação, Cleber Benvegnú. Também estiveram presentes  o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, o arcebispo emérito da Capital, Dom Dadeus Grings, e o presidente da ADCE no Rio Grande do Sul, Antônio D’Amico, além de outras autoridades.

Texto: Sílvia Lago

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul