Governador recebe comitiva de Taquaruçu do Sul no Piratini

Taquaruçu do Sul
José Ivo Sartori recebeu convite para a 9ª Feira do Peixe, em comemoração aos 27 anos do município do norte do Estado - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Na tarde desta quinta-feira (26) uma comitiva de Taquaraçu do Sul, na Região do Médio Alto Uruguai, no norte do Estado, reuniu-se com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, para convidá-lo à 9ª Feira do Peixe. O evento, em comemoração aos 27 anos do município, ocorrerá de 31 de março a 2 de abril no trevo de acesso à cidade.

Conforme as soberanas da festa, Carla Ariane Gimenez, Jaqueline Scztrolaski e Thaís Caroline de Freitas, na feira haverá comercialização de peixe vivo, praça de alimentação com os mais variados tipos de pratos à base de pescado, mostra de artesanato e também a 1ª Expo Jovem Araucária, reunindo criadores de gado de todo o Estado. À noite, haverá espetáculos de música ao vivo.

A Feira do Peixe de Taquaruçu também busca incentivar a piscicultura a fim de diversificar a produção do município. São criadas várias espécies, como carpas, tilápias e húngaro. "A iniciativa é muito boa", disse o governador José Ivo Sartori, ao agradecer o convite e conhecer aspectos da economia local. "Movimenta a economia local, baseada fortemente na agricultura familiar, e assim proporciona maior renda ao município”.  Além das soberanas, integrou a comitiva a vereadora Sirlei de Azevedo Canci.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação