Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sistema de Gestão de Obras é apresentado aos servidores estaduais

Publicação:

Sistema de Gestão de Obras
Apresentação do Sistema - Foto: Divulgação/Obras

Para agilizar o processo de tramitação de obras no Estado, a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) apresentou, no início dessa semana, aos diretores e servidores das secretarias estaduais de Obras, Saneamento, Habitação, Educação e Segurança Pública, o Sistema de Gestão de Obras (SGO). 

O SGO visa a dinamizar as ações desenvolvidas pelas secretarias, na tramitação e acompanhamento das obras no estado, de forma ampla e rápida, diminuindo os trâmites e demandas que atualmente chegam à secretaria, sem que estejam nas devidas condições de execução.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, destacou a importância do sistema para o desenvolvimento do estado. “Buscamos um sistema que seja ágil e útil no acompanhamento das obras no estado, ampliando as ações e proporcionando a troca de informações entre as secretarias estaduais. "O SGO é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do Estado, facilitando o acesso e o acompanhamento dos trâmites legais das obras no âmbito público estadual”, destacou o secretário.

 

Texto: Jean Maidana
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul