Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga incentiva consumo de arroz na 15ª Expoagro Afubra

Publicação:

expoagro afubra
Movimentação intensa no estande do Instituto - Foto: Luciara Schneid/Irga

As atividades do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) durante a 15ª Expoagro Afubra foram muito bem sucedidas no incentivo ao consumo de arroz entre os visitantes da feira. Durante toda a quarta-feira (25), milhares de pessoas passaram pelo estande do Instituto onde, além de conhecer variedades de arroz e soja desenvolvidas pela autarquia, técnicas de manejo como a rotação de culturas, puderam degustar produtos feitos à base de farinha de arroz e com o próprio cereal, como o tradicional arroz com leite.

Ao meio-dia, mais de 400 visitantes saborearam um risoto preparado pela equipe de eventos e gastronomia, como parte da programação do Dia do Arroz na Expoagro. Além disso, a nutricionista Cleusa Amaral orientou sobre o preparo e também sobre as propriedades nutritivas do alimento e os seus benefícios à saúde. A 15ª Expoagro Afubra encerra nesta quinta-feira (26), com funcionamento das 8h às 18h, no parque de exposições em Rio Pardo, localizado no quilômetro 161 da BR 471. 

A feira, realizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), foi aberta oficialmente com a presença do governador José Ivo Sartori, do presidente do Irga, Guinter Frantz, e dos diretores técnico, Maurício Fischer, e administrativo, Renato Rocha, entre outras autoridades estaduais e municipais.

O Irga visa à diversificação e à rentabilidade das propriedades rurais e à melhor qualidade de vida do homem do meio rural. Durante o evento é mostrado o potencial da região e apresentadas propostas de tecnologias, produtos e serviços voltados à fumicultura e à atividade rural como um todo. Conforme a coordenação do evento, tendo em vista a movimentação dos dois primeiros dias, a expectativa é superar o público contabilizado na 14ª edição, que foi de 80 mil pessoas.

 

Texto: Luciara Schneid/Irga
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul