Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Feltes destaca contribuição de servidores diante das 'dificuldades gigantes'

Publicação:

Fazenda
Lançamento de livro marca a comemoração dos 125 anos da Fazenda - Foto: Divulgação/Sefaz

Na presença de servidores de diferentes áreas e ex-secretários, a solenidade de lançamento da coletânea que marca os 125 anos da Secretaria da Fazenda serviu para que o atual secretário Giovani Feltes renovasse sua confiança de que o Estado conseguirá “suplantar esta dificuldade gigante”. Numa referência à crise nas finanças públicas que o RS atravessa, Feltes reafirmou sua confiança nos funcionários da Fazenda: "De maneira coletiva e solidária, como é da tradição desta casa, vamos contribuir para que a nossa gente tenha um futuro mais profícuo", frisou ele. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no hall principal da Secretaria.
 
Feltes observou que o Estado esgotou todas as fontes para financiar seus déficits ao longo das últimas décadas e que o momento exigirá medidas firmes para mudar o rumo das finanças públicas. "Quem sabe reinventar um futuro diferente nas políticas do Estado", acrescentou. A obra Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul – 125 anos de História foi editada pelo Centro de Memória da Sefaz, vinculado ao Sindifisco, entidade sindical que representa os auditores fiscais do Estado.
 
Participaram da solenidade os ex-secretários José Diogo Cyrillo da Silva  e Antônio Carlos Brites Jacques, assim como o atual secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins; o presidente do Sindifisco, Celso Malhani de Souza; o subsecretário da Receita Estadual, Mário Luiz Wunderlich dos Santos; subsecretário-adjunto do Tesouro, Eloi Setrtz; o subsecretário-adjunto da CAGE, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald; o representante da Febrafite, Abel Henrique Ferreira; o representante do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais, juiz fazendário Paulo Fernando Silveira de Castro; o corregedor-geral da Sefaz, Carlos Alberto Agostini, e integrantes do Centro de Memória do Sindifisco.


Texto: Pepo Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul