Blitz da Acessibilidade será nesta quinta-feira em Porto Alegre

Faders acessibilidade
Convite com descrição para deficientes visuais - Foto: Divulgação

Para sensibilizar a população e chamar a atenção para a não utilização das vagas de estacionamentos destinadas a pessoas com deficiência, ocorre nesta quinta-feira (26), a 2ª edição da Blitz da Acessibilidade. A atividade, que conta com o apoio da Faders Acessibilidade e Inclusão, inicia às 10 horas, na Esquina Democrática de Porto Alegre. Ainda, haverá a participação do Núcleo de Ações Preventivas (NAP) da Guarda Municipal e do Teatro de Bonecos da EPTC. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Descrição do convite: Imagem vertical com fundo amarelo escrito em azul Blitz da Acessibilidade, ao lado direito uma figura lembrando uma estrela em vermelho com texto em branco 2ª edição. No centro, na cor preta o desenho de uma vaga de estacionamento para pessoa com deficiência, em cima da vaga um boneco branco cadeirante, símbolo da acessibilidade que está segurando uma placa com o texto “Essa vaga não é sua nem por 1 minuto”. Abaixo do boneco as seguintes informações: 26 de março – quinta-feira – 10 horas – Esquina Democrática – Borges de Medeiros com Andradas – o evento fica sujeito a alteração de data conforme condições climáticas. Abaixo as logomarcas dos participantes: Rumo Norte, Assassepode, Kinder, Faders, AACD, Acergs, Coração no Ritmo Certo, Ministério Público, Condepa, NAP, EPTC e Prefeitura de Porto Alegre – SMACIS.

Texto: Ascom/Faders
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação