Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe comitiva de estudantes no Palácio Piratini

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 23.03.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori recebeu, na tarde de hoje (23) , representantes da União Estadual dos  Estudantes (UEE). Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Além de garantir a discussão sobre o programa do Passe Livre, o governador solicitou aos estudantes propostas em relação à - Foto: Luiz Chaves

Uma comitiva de integrantes da União Estadual de Estudantes (UEE/RS) e de DCEs de várias universidades do Estado reuniu-se na tarde desta segunda-feira (23) com o governador José Ivo Sartori. O grupo foi ao Palácio Piratini para agradecer pelo esforço do governo estadual em manter a negociação do passe livre estudantil. 

Conforme o atual presidente da UEE/RS, Fábio Kucera, os contatos vêm sendo mantidos com os dirigentes da Metroplan e das secretarias do Planejamento e dos Transportes, por decisão do governador. "Reconhecemos o esforço que está sendo feito, mas também viemos aqui para, além de agradecer, lembrar a importância do passe livre, especialmente para os alunos carentes", disse o presidente da UEE/RS. 

"Receber bem é o mínimo que podemos fazer”, observou o governador. "É necessário sensibilidade e, quando pudermos dizer sim a alguma demanda, é claro que o faremos. Estamos com problemas, mas temos uma boa equipe de secretários, com disposição e boa vontade em resolver os entraves", completou Sartori. O governador ainda ressaltou que receber um grupo como o da UEE é muito importante: "Me dá esperança de que o mundo pode ser diferente, de que é possível a construção de uma sociedade mais justa, sem preconceitos de qualquer espécie e com maior respeito às pessoas".

Além de garantir a discussão sobre o programa do passe livre, o governador solicitou aos estudantes propostas em relação a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Estiveram presentes ao encontro representantes das universidades IPA, Uniritter, Unifin, Fato, Dom Bosco, Unicruz, Iesa, Ulbra, Senac Pelotas, Furg, Fargs, Unicamp Bagé, UFPel, Uniassalvi, Associação dos Universitários Marauenses, URI (Federico Westphalen), Fema (Santa Rosa), PUC e Ufrgs.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul