Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Jardim Botânico sedia 15° JardinAção neste domingo

Publicação:

Jardim Botânico
Programação variada no Jardim Botânico - Foto: Sérgio Bavaresco

O Jardim Botânico promove neste domingo (22), das 10h às 17h, o 15º JardinAção. O programa reúne uma programação composta por apresentações musicais, exposições e oficinas nas áreas da saúde, cultura e meio ambiente. A finalidade é estimular o bem-estar, a sustentabilidade, a solidariedade e a integração dos frequentadores.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será destinado ao projeto Vó Chica que desenvolve várias ações na Vila Safira em Porto Alegre. Em caso de chuva, o evento será cancelado. O JardinAção ocorre todos os anos na chegada do outono e da primavera, nos meses de março e setembro. O evento é organizado por entidades da sociedade civil em parceria com a instituição sede.

Segundo Fernando Vargas, responsável pelo setor de Educação Ambiental do Jardim Botânico destaca o papel das parcerias, que possibilitam o conhecimento da diversidade de trabalhos culturais, ambientais e sociais voltados ao bem-estar da comunidade. "Isso aproxima o público de uma série de atividades lúdicas, educativas e relacionadas com a qualidade de vida como um todo, fortalecendo ações sustentáveis", diz o especialista. 

Mais informações pelo telefone 51 3320-2027 ou jbea@fzb.rs.gov.br

 

Texto: Neemias Freitas/FZB
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul