Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Força Tática controla roubo em transporte coletivo de Porto Alegre

Publicação:

segurança
Operação proporciona eficaz combate à criminalidade. - Foto: Sacha Rochele?/ BM

A 3ª edição da Operação Força Tática reuniu, nessa quinta-feira (19), 178 policiais dos pelotões de operações especiais das unidades do Comando de Policiamento da Capital (1º BPM, 9º BPM, 21º BPM, 4º RPMon e 1º BOE) em barreiras, saturação de local e patrulhamento na região sul de Porto Alegre, proporcionando um eficaz combate à criminalidade. A atividade, que se estendeu até as 23h, foi desenvolvida de forma simultânea, com 15 barreiras e 15 pontos fixos de policiamento. 

O comandante do CPC, tenente-coronel Mario Yukio Ikeda, orientou os policiais que participaram da ação, ressaltando que "as barreiras devem ter como principal foco as lotações e demais transportes públicos no sentido centro-bairro e bairro-centro, proporcionando um eficaz combate à criminalidade". Destacou ainda que as abordagens da Força Tática devem se manter dentro da técnica policial e legalidade, de modo que preserve a segurança do policial e do indivíduo que está sendo revistado. 

Foram abordados 150 veículos de passeio, 46 motos, 40 táxis, seis ônibus, 15 lotações e 415 pessoas. Também foram confeccionados 13 autos de infração de trânsito e seis veículos recolhidos. Foi apreendido um quilo de maconha e 97 pedras de crack. Um indivíduo foi preso, por ser foragido há três anos do sistema prisional. 

 

Texto: Sacha Rochele/ BM
Edição: Redação Palácio Piratini/Cooredenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul