Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reunião de trabalho debate contribuições aos fundos estaduais da criança e do idoso

Publicação:

NOVO TEXTO
Maria Helena Sartori disse que o objetivo é fortalecer fundos com recursos financeiros que obrigatoriamente seriam transferidos - Foto: Karine Viana

A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, reuniu, na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio Piratini, representantes da Subchefia Jurídica da Casa Civil, da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) para discutir a operacionalização de uma ação de incentivo a doações para os fundos estaduais especiais.

O objetivo da iniciativa é informar e conscientizar os servidores públicos do Estado para a possibilidade de contribuir para os fundos estaduais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. As doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda a pagar, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal. Maria Helena Sartori explicou que o objetivo da ação é fortalecer esses fundos com recursos financeiros que obrigatoriamente seriam transferidos ao governo federal.

A reunião contou com a presença do subchefe Jurídico da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, da assessora da Subchefia Jurídica da Casa Civil, Daniela Vieira da Cunha, do contador auditor-geral da Cage, Álvaro Fakredin, e do contador e membro do CRC-RS, Adão Haussen Vargas.

Texto: Sílvia Lago
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul