Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Organizadores do Festival Mundial de Publicidade destacam importância do evento para o Estado

Publicação:

Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Membros da Associação Latino-Americana de Publicidade convidaram o governador para o evento, que ocorre em Gramado, de 10 a 12 - Foto: Luiz Chaves

Integrantes da Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (19) no Palácio Piratini para convidar o governador José Ivo Sartori para participar do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. O evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de junho e deve reunir mais de 4 mil pessoas.  

O tema este ano será “Ou Você Muda. Ou mudam você”. “Com esta abordagem, queremos levar sempre para os participantes cultura e conhecimento”, ressaltou Luiz Coronel, presidente de honra da ALAP, que, juntamente com Airton Rocha, presidente da instituição em Porto Alegre, e João Firme, secretário-geral, entregou o convite ao governador. Os três observaram a importância para o Estado do festival, do qual participam publicitários, jornalistas e estudantes de Comunicação, de todo o Brasil e de outros países.

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é o primeiro evento do gênero na América Latina e um dos mais importantes em nível mundial. “A ALAP é uma entidade sem fins lucrativos que reúne as agências de Comunicação e, atualmente, também de Design e Digital, além de comunicadores de vários países”, disse João Firme. Segundo ele, o intercâmbio e o desenvolvimento do mercado publicitário estão entre os objetivos da instituição, que existe há 28 anos.

Fórum e homenagem - Nesta edição, o festival terá o 2º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação Social, além de uma homenagem aos jornais centenários latino-americanos. “Os olhos estarão voltados para este que é o maior festival de publicidade do Rio Grande do Sul”, ressaltou Rocha, lembrando que a realização  ocorre a cada dois anos.

Além de agradecer o convite, o governador sugeriu que secretários de municípios sejam convidados a participar do Fórum Nacional de Secretários de Comunicação. “Temos que encontrar novas fórmulas de fazer as coisas, e esta é uma excelente oportunidade”, acrescentou. Também estiveram presentes  o secretário de Comunicação do governo estadual, Cleber Benvegnú, e a coordenadora do festival, Soraia Iessim.

Texto: Margareth de Paula

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul