Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe convite para a Feira da Produção Patrilhense

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 19.03.15: Governador José Ivo Sartori recebeu, nesta tarde (19), convite para participação da 3º ExpoSAP – Feira da Produção Patrulhense. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini.
Comissão do evento, que comemora o aniversário de Santo Antônio da Patrulha, esteve no Palácio Piratini - Foto: Luiz Chaves

A 3ª edição da Feira da Produção Patrilhense (ExpoSAP) acontecerá de 8 a 12 de abril de 2015 no Parque Caetano Tedesco da cidade. A data foi escolhida por fazer parte das festividades do aniversário do município de Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (19), a comissão do evento esteve no Palácio Piratini para convidar o governador José Ivo Sartori para participar da abertura oficial.

Ao saudar os integrantes da comitiva, o chefe do Executivo disse que pretende ajustar sua agenda para participar da atividade, mas garantiu que o Estado estará representado. Na edição de 2014, mais de 25 mil pessoas passaram pelo parque e, neste ano, a expectativa é de que esse número seja maior.

A corte da festa também esteve na Secretaria de Estado da Cultura, para entregar o convite ao secretário Victor Hugo. Entre as atrações da festa, está o lançamento da coleção "A Fonte Recicla - Uma releitura das Cavalhadas e do Baile de Masquê", realizada pela Associação de Artesanato Grupo Arte na Fonte.

A coleção é composta de acessórios produzidos a partir de sobras de couros, doados por ateliers e manualmente transformados em colares, carteiras, pulseiras, niqueleiras e outros. Além disso a festa terá apresentação de artistas gaúchos e nacionais.

Outro ponto alto da 3ª ExpoSap é a Corrida de Santo Antonio. Chamada de "Corrida Mais Doce do Estado", será realizada no dia 12 de abril. Com um percurso de 8 km, para a categoria adulta, 100m, 500m e 2km, para a categoria infantil, a corrida tem largada no Ginásio de Esportes. 

Texto: Anamaria Bessil e Maria Emilia Portella
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul