Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva da Austrália visita Fapergs para cooperação internacional em ciência e tecnologia

Publicação:

O objetivo da reunião foi o estreitamento de laços para desenvolver projetos de cooperação internacional na área da ciência e tecnologia entre gaúchos e australianos
O objetivo da reunião foi o estreitamento de laços para desenvolver projetos de cooperação internacional na área da ciência e - Foto: Gonçalo Valduga/Fapergs

A diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul, Nádya Pesce da Silveira, recebeu nesta quinta-feira (19) a visita de representantes do governo da Austrália. O objetivo da reunião foi o estreitamento de laços para desenvolver projetos de cooperação internacional na área da ciência e tecnologia. 

Os australianos enviaram membros do Conselho de Relações Austrália - América Latina (Coalar) e do Ministério de Relações Exteriores para conhecer as instituições de pesquisa científica e trocar experiências com os brasileiros. A comitiva é liderada pela especialista do Coalar em internacionalização do ensino superior, teoria das organizações, cultura e gestão de ensino, Anna Ciccarelli. 

Criado em 2001 pelo Ministério de Relações Exteriores australiano, o Coalar tem a finalidade de reforçar as relações econômicas, políticas e sociais do país com a Améria Latina.

Texto: Gonçalo Valduga/Fapergs
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul