Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva de Santo Ângelo divulga a 17ª edição da Fenamilho

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 19.03.15: Governador José Ivo Sartori recebeu, nesta tarde (19), comitiva do município de Santo Ângelo para entrega convite da FenaMilho 2015. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini.
Sartori disse considerar a iniciativa uma expressão cultural e econômica da região - Foto: Luiz Chaves

Uma comitiva de Santo Ângelo, da região das Missões, liderada pelo prefeito Valdir Andres foi recebida pelo governador José Ivo Sartori, nesta quinta-feira (19), no Palácio Piratini. No encontro o grupo entregou ao chefe do Executivo convite oficial para participar da 17ª Fenamilho Internacional, que ocorre de 1º a 10 de maio, no Parque de Exposições Siegfrid Ritter.

Ao agradecer o convite, Sartori falou que pretende comparecer ao evento, pois considera a iniciativa uma expressão cultural e econômica da região. "Nós valorizamos cada feira, festa ou exposição que ocorre no Estado, independente do tamanho, porque elas refletem a produção e a cultura daquela comunidade".

A cada edição, a feira cresce e vem se tornando vitrine de produtos e novas tecnologias. A Fenamilho é uma oportunidade para empresas e empreendedores realizarem negócios e divulgarem seus produtos, além de contar com programação cultural e de lazer. 

A Fenamilho ocorre a cada dois anos, no Parque de Exposições Siegfried Ritter. É o principal evento cultural e de negócios da região e um dos principais do ramo agropecuário do Estado. Tem como objetivo divulgar a produção agrícola, industrial e comercial do município. Conta com atrações artístico-culturais e outros eventos paralelos, como simpósios, seminários e rodeios. Desde 2006, a Fenamilho integra o patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul