Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ações da Corsan celebram o Dia Mundial da Água

Publicação:

corsan
Inúmeros municípios terão comemorações específicas - Foto: Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) comemora com ações voltadas à comunidade o Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22). A data faz parte do calendário internacional de eventos desde 1993, por recomendação da ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, realizada no Rio de Janeiro.

As celebrações deste ano têm como tema principal “Água e Desenvolvimento Sustentável”, conforme proposto feita pela UN-Water, a agência das Nações Unidas que coordena ações sobre água doce e saneamento. Dentro do calendário de eventos da Corsan, o Dia Mundial da Água mobiliza todas as superintendências regionais e unidades de saneamento, que atuam em parceria com prefeituras, entidades de classes, órgãos estaduais e comunidade em geral. São promovidas diversas ações de mobilização social, dando visibilidade à data e à importância da preservação desse recurso natural.

Ao todo são 64 atividades programadas em 56 municípios do Estado, enfocando a importância do uso consciente e da proteção da água. Vão desde palestras em escolas e visitas guiadas a estações de tratamento de água e de esgoto até eventos de mobilização da comunidade, como debates, caminhadas, mateadas, pedágios, passeios e ações ambientais.

Confira aqui as datas e os municípios onde serão realizadas atividades

 

Texto: Deise Nunes/Assessoria de Comunicação-Corsan
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul