Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Assinado termo de transferência de terreno que abrigará o Arquivo Judicial do TJRS

Publicação:

Termo foi assinado pelo presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Olivera
Termo foi assinado pelo presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e o secretário de Modernização - Foto: Rebeca Rabel

A Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) assinou, nesta quarta-feira (18), o termo de transferência de terreno do governo do Estado, no município de Eldorado do Sul, para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A área, de cerca de 4 hectares, vai centralizar o Arquivo Judicial, atualmente distribuído em diversos imóveis em Porto Alegre.

O presidente do TJ, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, disse que o projeto integra o planejamento estratégico do Judiciário. O magistrado enfatizou a importância da gestão documental, revelando que a nova estrutura não servirá apenas para reunir o acervo do arquivo, mas será dotada de diversos equipamentos, inclusive de biblioteca acessível à população.

Já o titular da Smarh, Edu Olivera, ressaltou a amplitude da secretaria, responsável por todo o acervo de imóveis do Estado, além da frota de veículos, e do gerenciamento da Central de Licitações (Celic), bem como pelo Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, que abriga a maioria das secretarias e o gabinete do vice-governador. "O estreitamento de relações com o Poder Judiciário deverá permitir o desenvolvimento de outros projetos de interesse mútuo", disse.

A cerimônia contou com diversos representantes do Poder Judiciário e de diretores da secretaria.

Texto: Assessoria de Imprensa Smarh/TJ
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul