Indústria de alimentos investirá R$ 3,5 milhões no município de Ciríaco

desenvolvimento
Empresa Belluno passará de 15 ton/mês para 400 ton/mês em embutidos e defumados - Foto: Karen Viscardi/ Ascom SDECT

A Belluno Indústria de Embutidos e Defumados investirá R$ 3,5 milhões na ampliação da unidade, localizada no município de Ciríaco, no Noroeste do Estado. Para viabilizar o projeto, o sócio proprietário da empresa, Eduardo Antonio Ceratto, participou nesta quarta-feira (18) da Sala do Investidor.

Na reunião, o empresário apresentou o projeto aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, incluindo assessores da área fiscal e do Fundopem. Como parte do investimento depende de financiamento, no encontro participaram ainda representantes dos bancos ligados ao Sistema de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul: Banrisul, Badesul e BRDE.

A marca foi adquirida em janeiro de 2015 pelo empreendedor Eduardo Antonio Ceratto, que já projetou a expansão da produção das atuais 15 toneladas/mês de embutidos para 400 toneladas/mês, com um consumo de cerca de 6 mil suínos/mês. De seis trabalhadores, a fábrica deverá agregar mais 54 vagas, totalizando 62 empregos.

Ceratto, que conta com 18 anos de experiência na área de cooperativas e 28 no setor de frigoríficos, está otimista em relação ao novo desafio. "Acredito no negócio, fizemos pesquisa de mercado, o consumo de embutidos está em expansão no mercado interno e as exportações estão em alta", destaca o empresário.

A Sala do Investidor é um mecanismo do governo do Estado que facilita a atração de novos negócios. A finalidade é intermediar a concretização de investimentos, com um atendimento mais ágil a empresas e prefeituras.

Texto: Karen Viscardi/ Ascom SDECT
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação