Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Negócios encaminhados via Badesul chegam a R$ 326 milhões na Expodireto 2015

Publicação:

badesul Expodireto
Agência de Fomento captou mais de 326 milhões em propostas de financiamento - Foto: Divulgação/Badesul

O montante de negócios encaminhados via Badesul na Expodireto 2015 chegou ao montante de R$ 326.134.691,30 em propostas, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio. Nas linhas de financiamento direcionadas à aquisição de tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, açudes, correção de solos e armazenagem, o Badesul, a cada ano se consolida o posicionamento da instituição no cenário gaúcho como a melhor opção para modernização das propriedades dos produtores do Estado.

O planejamento e a dedicação da equipe do Badesul trouxeram mais um resultado positivo para a instituição. A celeridade e a eficiência do trabalho desenvolvido refletem a política de atuação da agência que contribui para o desenvolvimento econômico e social do RS, resultando em mais emprego e renda para população.

O presidente da instituição, Marcelo Lopes, destacou o bom momento do Badesul e a capacidade dos gaúchos em organizar a Expodireto - uma das mais importantes feiras do segmento de agronegócios. "A 16ª edição da Expodireto reafirmou o papel decisivo da feira no fomento do agronegócio. Assim como em outros anos, os produtores também puderam contar com o apoio do Badesul em negócios que busquem modernizar suas propriedades e ampliar sua produção", destacou Lopes.

 

Texto: Christian Spessato/ Badesul
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul