Comitiva de centenário de Encantado convida Sartori para a festa

Centenário de Encantado
Comitiva de Encantado - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori conversou, nesta sexta-feira (13), com integrantes da comissão organizadora e soberanas da festa que comemora o centenário do município de Encantado. Os festejos em homenagem aos 100 anos ocorrem entre os dias 30 e 31 próximos, com uma extensa agenda de eventos, dentre os quais, os shows de Michel Teló e Renato Borghetti, e prosseguem até o final de 2015.

Ao convidarem o governador para a abertura oficial da festa, no dia 31, os integrantes do grupo ressaltaram as diversas atrações da festa e eventos variados que vão acontecer na cidade nesse período. "Afinal, temos muito o que comemorar", salientou o vice-prefeito de Encantado, José Calvi. Segundo ele, uma extensa programação foi organizada até o final deste ano, "mas a comemoração oficial será a do dia 31, data da emancipação do munípio. Encantado é pioneiro na produção e exportação de suínos, o que já lhe rendeu o título de Capital do Ouro Branco.

A rainha da Festa, Heloísa Beneduzi, e as princesas Bárbara Demarch e Natália Gensein, assim como a secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Anapaula Gotardi, que integraram a comitiva, ressaltaram para o governador as atrações turísticas do município, localizado no Vale do Taquari e que são as mais variadas. Além de possuir belas paisagens, Encantado promove várias festas como a Suinofest, o Canto da Lagoa, Festa das Etnias, Semana da Imigração Italiana, entre várias outras.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação