Vieira é recebido em Brasília pelo ministro da Educação em exercício

Vieira em Brasília
Secretário tratou de temas de interesse do Estado - Foto: Divulgação/Seduc

O secretário da Educação, Vieira da Cunha, foi recebido pelo ministro da Educação em exercício, Luiz Cláudio Costa, e equipe. O encontro ocorreu em Brasília, na quinta-feira (12), quando foram abordados dois assuntos considerados prioritários por Vieira: a educação em tempo integral e o pagamento do piso nacional do magistério.

A agenda em Brasília, onde o secretário esteve por dois dias, incluiu um encontro com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, e com o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Saraiva Felipe (PMDB-MG).

Nesta sexta-feira (13), Vieira cumpre agenda em Lagoa Vermelha, onde vai ouvir as reivindicações da cidade, e Passo Fundo, onde participa da aula inaugural de início do ano letivo da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF).

O secretário abordará o tema Contexto, desafios e propostas para o ensino público estadual do RS. A aula inaugural é aberta à comunidade acadêmica e geral, e ocorre no Centro de Eventos, Campus I, às 19h30min.

Texto Ascom/Seduc
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação