Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga promove Dia de Campo sobre culturas de verão em Restinga Seca

Publicação:

O 18º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Restinga Seca, juntamente com Cotrisel, Emater e Prefeitura de Restinga Seca, promove na sexta-feira (20), a partir das 7h, Dia de Campo sobre culturas de verão, no centro de Eventos do município. Serão sete estações - três sob a responsabilidade do Irga, e uma delas em parceria com a Cotrisel; três da Emater e uma da Cotrisel. 

O roteiro se inicia pelos experimentos que mostram os sistemas de plantio de arroz irrigado na região (Estação 1). Na Estação 2 serão demonstradas as cultivares de arroz irrigado, e na 3, cultivares de soja para solos de várzea (Irga/Cotrisel).

A Emater estará a partir da estação 4, com uso de inoculantes na cultura da soja, controle biológico da lagarta do cartucho e uso do Nitrogênio em milho (estação 5) e manejo de pastagens de verão e coleção de forrageiras (estação 6). Na estação 7, a Cotrisel e empresas detentoras de cultivares apresentam o ensaio com cultivares de soja para plantio em solos de coxilha.

 

Texto: Sergio Pereira/ Assessoria de Comunicação Irga
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul