Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Anunciados dois novos diretores para a Fepagro

Publicação:

Diretoria administrativa terá como titular Denir Frosi, e a diretoria técnica, Carlos Alberto de Oliveira
Diretoria administrativa terá como titular Denir Frosi, e a diretoria técnica, Carlos Alberto de Oliveira - Foto: Divulgação/Solange Brum

Dois novos nomes foram anunciados nesta terça-feira (11) pelo governador José Ivo Sartori para a diretoria da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura e Pecuária. A diretoria administrativa terá como titular o produtor rural Denir Frosi, e a diretoria técnica, o pesquisador Carlos Alberto Oliveira de Oliveira.

Frosi, 58 anos e natural de Nova Prata, é técnico agropecuário formado pelo Colégio Agrícola Federal de Sertão. Além de agricultor e avicultor, é também professor de técnicas agrícolas na Escola Técnica Estadual da Fronteira Noroeste, em Santa Rosa. Foi secretário de Agropecuária da prefeitura Santa Rosa e vereador por dois mandatos também em Santa Rosa. Atualmente é presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa e coordenador da 14ª Regional da Farsul.

Carlos Alberto Oliveira de Oliveira, 31 anos, é engenheiro agrônomo e mestre em Agronegócios pela UFRGS. O novo diretor é funcionário de carreira da Fepagro. Além de professor universitário da UFRGS e da Faculdade de Tecnologia de Cooperativismo nas áreas de planejamento, desenvolvimento rural, políticas públicas e comercialização de produtos agrícolas e agroindustriais, também é pesquisador em cadeias produtivas e desenvolvimento rural, economia agroindustrial, desenvolvimento rural, planejamento e gestão no agronegócio. No início do atual governo desempenhou a função de diretor-presidente interino da Fepagro.

Texto: Denise Camargo
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul