Governador é convidado para abertura da colheita da soja em Tupanciretã

convite para colheita da soja
Prefeito de Tupanciretã - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori foi convidado, na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio Piratini, a participar da 8ª Abertura Oficial da Colheita da Soja, em Tupanciretã. A cerimônia será no dia 28, na propriedade de Armindo Mugnol, no km 18 da RSC 392, e se encerra com almoço de confraternização.

A comitiva destacou que o município é o maior produtor de soja da Região Sul do país. "Tupanciretã produzirá neste ano cerca de 450 mil toneladas de soja", comemorou o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza. O grupo recebeu os cumprimentos de Sartori, ao afirmar que fará o possível para comparecer, "pois temos que comemorar aspectos positivos de nosso Estado, com uma excelente safra".

Além do prefeito de Tupanciretã, integraram o grupo a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Janete Sechi, o presidente do Clube Amigos da Terra, Almir Rabello de Oliveira, o presidente do PMDB local, Enio Celeste Burte, e Miguel Puretz Neto, diretor da Rádio Tupã.

Texto: Margareth  de Paula
Edição: redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação