Distrito Industrial de Soledade tem licença ambiental liberada

Distrito Industrial de Soledade
Governador entregou o documento e disse que a meta é acelerar a concessão de licenças ambientais, sem colocar em risco a - Foto: Luiz Chaves

Na manhã desta quinta-feira (12), o governador José Ivo Sartori entregou a licença ambiental concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) liberando a área para instalação do Distrito Industrial de Soledade. O documento foi recebido pelo prefeito Paulo Ricardo Cattaneo e pela secretária municipal da Indústria e Comércio, Marilda Borges Corbella. Conforme o prefeito, já existem várias empresas interessadas em se instalar na cidade.

Uma nova fase para a economia de Soledade deverá ter início a partir de agora, segundo a secretária da Indústria e Comércio. Com a licença ambiental, terá início em breve a construção da parte estrutural do complexo. Marilda Corbella disse que a Komlux, indústria de grande porte, fabricante de esquadrias com tecnologia importada, será a primeira a ocupar um espaço no local. A área industrial de Soledade possui 150 mil metros quadrados. Havia três anos que o município aguardava a liberação da licença ambiental.

Ao entregar o documento para o prefeito, o governador José Ivo Sartori destacou que uma das metas da Fepam é diminuir o prazo para concessão das licenças. “Queremos decidir com maior rapidez e agilidade, mas – fundamentalmente – ter o cuidado de jamais afetar a sustentabilidade das regiões”, acrescentou. O deputado Valmir Zanchin também esteve presente.

Texto: Margareth de Paula

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação