Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador é convidado para a 21ª Copa Cidade de Porto Alegre

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 12.03.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori recebeu, manhã de hoje (12) o comodoro do Clube dos Jangadeiros, Manuel Ruttkai Pereira. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Dirigentes do Clube dos Jangadeiros, na zona sul da Capital, destacaram que a competição integra as atividades alusivas aos 243 - Foto: Luiz Chaves

O governador José Ivo Sartori recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), a visita do comodoro do Clube dos Jangadeiros, Manuel Ruttkay Pereira, e o vice-comodoro, Pedro Antonio Pereira Pesce, no Palácio Piratini. Sartori foi convidado para a 21ª Copa Cidade de Porto Alegre, nos próximos dias 21 e 22.

O evento, que abre a temporada de vela de Oceano em Porto Alegre e no Estado, deve reunir aproximadamente 180 participantes e 50 embarcações dos clubes náuticos. A competição integra ainda o calendário de atividades alusivas aos 243 anos de Porto Alegre.

Conforme Pereira, pela primeira vez, o trajeto será da sede do clube, no bairro Tristeza, em direção à Usina do Gasômetro – normalmente, a rota sai do bairro Tristeza em direção à Lagoa dos Patos. Sartori agradeceu o convite e destacou a importância do evento para a promoção do esporte.

Presente ao encontro, o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, disse que a mudança de rota permitirá à comunidade porto-alegrense conferir o espetáculo proporcionado pelos barcos à vela no próximo final de semana.

Texto: Eliane Iensen
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul