Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidor penitenciário terá programa de prevenção de acidentes do trabalho

Publicação:

Segurança Pública
Grupo apresentou estudo à superintendente - Foto: Neiva Motta/Susepe

A Comissão Interna de Segurança e Saúde do Servidor Penitenciário (CISSSPEN), criada para desenvolver projetos e ações de promoção da segurança e saúde do trabalhador, foi aprovada pela superintendente de Serviços Penitenciários, Ante Stock. Já foi elaborado pelo grupo de trabalho -  formado por representantes dos departamentos da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) - o Programa de Segurança e Saúde do Servidor Penitenciário. 

A CISSSPEN será implementada em cada região penitenciária, instituindo, no mínimo, um representante de cada estabelecimento prisional. A ideia é capacitar os representantes por meio de aulas ministradas pela Fundacentro, órgão federal responsável pela implantação da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

A comissão vai desenvolver práticas de redução de acidentes do trabalho e prevenção de doenças ocupacionais, tanto físicas como mentais. Segundo estudos, investir em prevenção representa um custo muito menor do que despesas em tratamento e reabilitação.

 

Texto: Neiva Motta/Susepe
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul