Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Inter apoiam mulheres vítimas de violência

Publicação:

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Inter apoiam mulheres vítimas de violência
Maria Helena Sartori (esquerda) acompanhou o jogo entre Inter e Aimoré, onde foram arrecadados donativos para instituições - Foto: Karine Viana

A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, acompanhou, na noite dessa quarta-feira (11), a ação promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Sport Club Internacional para arrecadar donativos que serão revertidos para instituições que atendem mulheres vítimas de violência. A iniciativa ocorreu no jogo entre o Inter e o Aimoré, no Beira-Rio. Para marcar o Dia Internacional da Mulher - comemorado em 8 de março -, as torcedoras coloradas tiveram acesso ao estádio mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, agasalho ou livro.

Os produtos arrecadados durante o jogo, válido pelo Campeonato Gaúcho e que teve um público de cerca de 15 mil pessoas, serão encaminhados para o Centro Referência da Mulher Vânia Araújo, do governo do Estado, e para a Casa Viva Maria, da prefeitura de Porto Alegre. Maria Helena Sartori ressaltou que a iniciativa lembra a luta feminina por melhores condições de trabalho e de vida, por equidade e também pela redução da violência contra a mulher. “Este é um momento de solidariedade muito importante, pois, reduzindo os índices de violência, teremos uma sociedade mais harmônica e feliz”, afirmou.

Também acompanharam a ação no Beira-Rio o secretário de Justiça e Direitos Humanos, César Faccioli, a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Salma Farias Valencio, o diretor da Fundação de Proteção Especial (FPE), José Luís Barbosa, e a diretora de Relações Sociais do Inter, Maristela Maffei. Salma Valencio lembrou a promoção da Semana da Justiça pela Paz em Casa, uma mobilização proposta pelo Poder Judiciário que reúne várias secretarias de Estado, instituições e a sociedade gaúcha pela resolução de casos de violência doméstica.

Texto: Sílvia Lago

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul