Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fase busca apoio para continuidade da ressocialização de jovens

Publicação:

Ressocialização na FASE
Presidente da Fundação expôs à secretária extraordinária de Políticas Sociais as principais ações desenvolvidas na instituição - Foto: Karine Viana

A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, recebeu, nesta quarta-feira (11), a presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase), Joelza Mesquita Andrade Pires. Foram apresentadas as principais ações da instituição, que é ligada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, além de dados sobre o trabalho de ressocialização de adolescentes entre 12 e 21 anos de idade.

Joelza, que está no comando da Fase desde 2011, afirmou que assumiu a presidência com o compromisso de transformar a instituição, através de ações de ensino e de ressocialização. Hoje, cerca de 1.200 jovens são atendidos em 23 unidades de internação e de semiliberdade. “Nosso desafio é a profissionalização desses jovens. Também temos que dar continuidade ao trabalho para reduzir a reincidência. Dessa forma, poderemos reinseri-los na sociedade de forma cidadã”, observou.

Texto: Sílvia Lago

Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul