Aeroportos regionais serão pauta de reunião entre secretário e ministro nesta quarta-feira

Westphalen e Padilha, em agenda sobre o Salgado Filho em fevereiro deste ano, também trataram sobre a importância da aviação regional
Westphalen e Padilha, em agenda sobre o Salgado Filho em fevereiro deste ano, também trataram sobre a importância da aviação - Foto: Divulgação

O Secretário Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, vai a Brasília nesta quarta-feira (11), onde participa de reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil Eliseu Padilha, às 14h.

Na pauta do encontro, entre outros temas de relevância para a aviação no Estado, Westphalen pretende levar ao ministro as principais demandas dos aeroportos regionais, que enfrentam dificuldades relacionadas à estrutura e investimentos.

Conforme o secretário, após um período de levantamento sobre a malha aeroviária gaúcha, a ideia é dar início aos encaminhamentos para trazer ao Estado os investimentos do programa de desenvolvimento da aviação regional da maneira mais ágil possível. "O ministro já nos sinalizou com sua total disponibilidade para nos ajudar a encontrar mecanismos para melhorar e potencializar nossa aviação. Vamos agora debater o tema e iniciar o processo para trazer os recursos", afirma.

Texto: Assessoria de Comunicação
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação