Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Matrículas para Capacitação do Sistema Único de Assistência Social estão abertas

Publicação:

Esta é a segunda etapa do programa, que oferecerá três cursos de capacitação no Estado, em Porto Alegre
Esta é a segunda etapa do programa, que oferecerá três cursos de capacitação no Estado, em Porto Alegre - Foto: Silvio Williams

A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através do Departamento de Assistência Social (DAS), informa que estão abertas as matrículas aos 489 municípios gaúchos aptos para o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), CapacitaSUAS, até 19 de março.

Esta é a segunda etapa do programa, que oferecerá três cursos de capacitação no Estado, em Porto Alegre: Introdução ao Provimento de Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e a implementação de ações do Plano Brasil Sem Miséria (BSM); Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do BSM; e Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS. Os cursos são presenciais e têm duração de 40h.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, informa que a previsão é de que sejam capacitados mais de 1,5 mil trabalhadores e gestores da Assistência Social de todas as cidades do Rio Grande do Sul. Os materiais de apoio já estão disponíveis na STDS e incluem, além de pasta exclusiva do programa, outros 21 itens para auxiliar no processo de formação.

Confira o passo a passo para efetivar a matrícula:

1. Documentação digital (escaneada), de acordo com o curso:

Curso 1: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Sociassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano BrasilSem Miséria: Cópias digitais (escaneadas) do RG, CPF e diploma (frente e verso).

Curso 2. Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS: cópias digitais (escaneadas) do RG, CPF e Histórico do Ensino Médio ou diploma (frente e verso).

Curso 3. Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do BSM: cópias digitais (escaneadas) do RG, CPF e diploma (frente e verso).

2. Clique no link: http://wwwposunilins.com.br/rs/

3. Preencher todos os dados solicitados, bem como o formulário sócioeconômico e anexar a documentação referente ao curso que estiver realizando a matrícula.

4. Caso o mesmo participante tenha sido inscrito em mais de um curso, a matrícula deverá ser realizada em todos. 

Informações: (14) 3533-3290 ou (14) 3533-3297ou pelo e-mail capacitasuasrs@unilins.edu.br

Saiba mais:

A abertura oficial do CapacitaSUAS será dia 13 de abril, às 9h, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. As aulas serão ministradas em Porto Alegre.

Prazo de matrículas: 09 a 19 de março

Período dos cursos: 13 de abril a 30 de outubro

Duração: 40h

Informações: (51) 3288 6514; 3288 6456; 3288 6533; 3288 6534 e capacitasuas@stds.rs.gov.br

Texto: Anelise Cáceres/STDS
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul