Sartori recebe comitiva da 9ª Festa Nacional da Maçã, de Veranópolis

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 10.03.15: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori recebeu, na manhã de hoje (10), comitiva da Femaçã 2015, do município de Veranópolis. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Grupo convidou o governador para a abertura do evento e destacou a tradição do município de maçã, responsável pela colheita de - Foto: Luiz Chaves

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta terça-feira (10), integrantes da Comissão Organizadora e Soberanas da 9ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial (Femaçã 2015). A programação ocorre de 10 a 12 e de 17 a 21 de abril, em Veranópolis, município gaúcho que é considerado "berço nacional" da fruta.

O grupo convidou o governador para a abertura do evento e destacou a tradição de Veranópolis na produção de maçã. "Nosso município é responsável pela colheita de 5 mil toneladas da fruta. Além de celebrar o trabalho dos produtores, também valorizamos nossa história e nossa cultura", salientou o prefeito, Carlos Alberto Spanhol.

O governador destacou que a fruticultura é fonte de renda para muitas famílias no Rio Grande do Sul e desejou um bom evento aos organizadores. "Que vocês possam realizar uma festa bonita, junto com a comunidade e com as famílias. Faremos o possível para estarmos presentes", disse Sartori.

Também estiveram no Palácio Piratini a primeira-dama do município, Suzana Gabrielli Spanhol, o vice-prefeito, Paulo Maragno, o secretário municipal de Turismo, Romeo Tedesco, o presidente da Femaçã 2015, Leocrides Bataglion, a Imperatriz da Femaçã, Vanessa Calioni, as princesas Bruna Trintinaglia e Juliana Gasparin Pirocca, as integrantes da Comissão Social, Mara Garib Guzzo, Maristela Luiza Valente Bataglion e Mariovane Mossi, e vereadores. Os deputados estaduais Alexandre Postal e Vilmar Zanchin acompanharam a visita.

Texto: Margareth de Paula
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação