Secretário da Educação visita escolas Piratini e Mané Garrincha

Educação
Vieira da Cunha visita Escola Piratini em Porto Alegre - Foto: Evandro Oliveira/Seduc

Duas escolas de Porto Alegre receberam a visita do secretário da Educação, Vieira da Cunha, na tarde dessa segunda-feira (9). A coordenadora pedagógica da Seduc, Leila Schaan, e a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sônia D’Avila, acompanharam as agendas.

A primeira visita foi ao Colégio Piratini. Além de conhecer a estrutura do prédio, o secretário assistiu a três apresentações de teatro, música e poesia, alusivas à Semana da Mulher. A programação faz parte do Momento Reflexão Mulher, proposto pelo Departamento Pedagógico da secretaria. A atividade consiste na discussão sobre temas como conquista de direitos, respeito às diferenças, violência doméstica, entre outros assuntos.

Em seguida, ao lado do presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Cassiá Carpes, Vieira visitou o CIEP Mané Garrincha e o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), que funcionam em um mesmo terreno, no bairro Menino Deus.

O debate com a direção da escola foi com o intuito de criar um grupo que terá a missão de elaborar um plano de trabalho conjunto entre os dois órgãos de governo. O objetivo é fazer com que o CIEP funcione de acordo com a concepção original, que é ser uma escola de tempo integral voltada para o esporte.

Texto: Roberto Witter/Seduc
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação